A mobilidade urbana é uma dos maiores desafios dos gestores públicos em todo país, especialmente em grandes cidades. Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), existem mais de 61 milhões de carros registrados no país, o que demanda uma estrutura eficiente de fiscalização e documentação. Para isso, a tecnologia é essencial.
Muitos gestores já entenderam que investir em tecnologia é uma solução eficaz para diminuir a burocracia que envolve a mobilidade urbana. A iniciativa poupa o tempo do cidadão, que não precisa mais gastar horas para fazer uma solicitação, e otimiza os gastos dos cofres públicos, que poupa recursos ao tornar os processos tecnológicos.
No último ano, a Prefeitura de Cabedelo apresentou para a população o Cabedelo Conecta. O super aplicativo, desenvolvido pelo Cidade Conectada, reúne diversos serviços oferecidos por secretarias. A ferramenta, que foi rapidamente aceita pelos moradores, tornou o dia a dia da população mais simples.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) é uma das mais demandadas do aplicativo Cabedelo Conecta, respondendo suas solicitações em curto prazo. O cidadão pode acessar mais de 25 serviços oferecidos pela Semob, entre eles:
A taxa de resolução dos serviços de mobilidade através do Cabedelo Conecta é de 92%.